quinta-feira, 16 de julho de 2009

ADORADORES DECEPCIONADOS COM SUA FÉ


Hoje passamos por um fenômeno crescente de crentes decepcionados com sua fé(melhor, falta dela). Pois se um “neo-crente” ou um “neo-gospel” (é mais chique gringarizar o nome), está doente, desempregado, falido, abandonado pela família (...) . Ele “está sem fé, em pecado, caído ou debaixo do poder de “há-satan”, segundo a definição dos “ neo-pastores”, é muito cômodo e muito fácil fazer pré-julgamentos.
Pois bem olhando por esta “ótica espiritual”, pregada na maioria das igrejas que aderiram a esta “teologia” a máfia ou camorra junto com todos os seus integrantes, são as pessoas mais abençoadas da terra,bem como o pessoal do cartel de Cali, já possuem o seu lote no céu, com vistas para o rio que corre do trono e frente para o jardim do edem. Pois esta “turminha da pesada” dispõe de grandes fortunas, conseguidas a um custo de muitas vidas e famílias destruídas (mas isto é só um detalhe).
Atualmente, os ditos “neo-pastores” aprendem a usar de uma “psicologia da prosperidade”, que nada mais é, que trabalhar o emocional destas pessoas fragilizadas, pelos seus tormentos, tomadas por seus “diabinhos particulares” e reverter este ser completamente fragilizado (o que é muito fácil, devido ao seu estado) em um “super crente, o que ‘determina’, ‘ordena’, e Deus obedece”, assim neste pode tudo o ser torna-se algo indescritível, arrogante, mesquinho e maquiavélico, (em nome de Jesus, é claro). A partir deste instante o “super crente” tudo pode e passa a dar ordens diretas e imediatas a Deus, que tem que obedecer, em (nome de Jesus).
Esta “onda”, que foi importada, da América do norte, vai passar em breve (como toda onda) e os decepcionados e agora falidos pelas “igrejas em nome de Jesus”, ficaram como um barco em alto mar sem mastro e sem motor, completamente a deriva emocional, precisando de um auxílio e um verdadeiro aconselhamento, a luz das Escrituras, a luz de “Iaorrúshua”.
Porem não existe mágica, é tudo “truque” ilusão e como tal, passa.
E por citar o cartel de Cali, lembre-se que ele o cartel, quem financiou o início do maior “império religioso” das Américas. Com a compra, entre outras coisas de um canal de TV aberta.
Outros tantos destes “decepcionados” também, se distanciarão da fé verdadeira (por acreditarem em falcas promessas e falsos evangelhos) .
Vá para o céu, montado em um jumentinho ou andando pelo deserto a pé.
Não vá para o “andar de baixo” de jatinho particular.
Acima de tudo, acredite, Ele sempre será a verdadeira Glória.
Será O que nos justifica pela fé, pela graça, sem obras ou méritos humanos, com profunda raiz na espiritualidade, onde inicia o verdadeiro novo nascimento a perfeita regeneração, que somente pessoas convictas de sua fé podem e terão a verdadeira comunhão com cristo e saberão que a verdadeira prosperidade é estar coberto pelas graças do pai.


NELE, que me faz prosperar em sua palavra, Cada dia mais.

Alexandre Lotti

S Rdo. Nonato-PI
Julho/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário