segunda-feira, 20 de julho de 2009

CAIA NAS GRAÇAS DE DEUS


Deus é grandioso, em toda sua glória é belo é perfeito. Tudo em Deus é pureza, apesar Dele não precisar de nós para nada, nem para favorecer de sua graça, que é um dom seu e ninguém pode se vangloriar dela.
Admitir isto, que Deus não precisa de nós para nada. Que ele conforme sua vontade nos salvou e nos elegeu, independente de qualquer ato nosso, é humilhante.
“Aposte” todas as suas vontades em Jesus, siga-o, carregue sua cruz e seu “premio”, será o maior tesouro possível, ir morar no céu, conhecer o pai.
Caia nos braços de Jesus, pois o que cai, o que se solta, o que se livra das “amarras da religião” e cai na graça de Jesus, já não fraqueja, mas busca a eterna misericórdia do sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.
O que cai sem pretensões, encontra as graças do Pai, encontra o verdadeiro sentido da vida, o “nardo precioso”.
Cair nas graças é isto, é viver em comunhão com aquele que rasgou o véu e nos permitiu ver o Pai.
Cair da graça é viver no materialismo, na pretensão de que Deus “escuta” e “obedece” as suas ordens, é barganhar com Deus, é cobrar o que supostamente tem feito para Deus, e achar que por muito fazer “merece” os favores de Deus.
Portanto lembrem-se: “pois pela graça de Deus vocês são salvos, por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus”. (Ef.2:8 NTLH).
Agora, mergulhe de cabeça nas graças de Deus e busque a frutificação. Pois Ele é sua salvação e Ele mesmo busca aquele que nele crê.
Nele, que me preenche com sua graça.

Alexandre Lotti
Julho/2009
S. Rdo. Nonato-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário