quarta-feira, 1 de julho de 2009

"CASAS DE DEUS"



(... respeitável público hoje no Gran Circus Farisaicos às 19:30 Hs, vamos apresentar a nossa GRANDE atração ....) Aprisionamos Deus, e Ele estará a sua disposição.... basta que venha ao nosso templo [Picadeiro, púlpito]. Local onde Ele vai operar todos os milagres que você necessita, afinal está escrito (tudo, tudo, tudo posso naquele que me fortalece)... Tudo mesmo.
Esta “chamada” dos ungidos da circuncisão, tem atraído grandes multidões aos templos de barro, (...ops. quase deu estátuas de barro...) É assim que os “cofres celestiais” transbordam de tão cheios . (mas cadê a Escritura?...).
“Todavia, o Altíssimo não habita em casas feitas por mãos humanas. Como revela o profeta. ‘O céu é o seu trono, e aterra o estrado dos meus pés. Que espécie de casa poderei me construir, diz o Senhor, ou ainda, onde seria o lugar do meu repouso?(At. 7: 48e49 KJ).
Conclui-se que: a “casa de Deus” é o “coração do circunciso e do incircunciso, do Grego , do ímpio...é o local onde está o “esconderijo do Altíssimo”, no coração está o templo perfeito de Deus. É onde o Espírito Santo habita é onde se guarda as palavras do Cristo e não em construções, sejam de “taipa” ou de vidro azul.(...pois o SENHOR conhece o caminho dos justos... Sl1:6a ), somente o senhor conhece o coração de cada um.
Nós não temos o poder de encarcerar Deus em nenhum local construído por homens, Deus não tem limites não é possível trancá-lo em um ostensório ou em determinado culto, nem tão pouco é possível demarcar a hora de sua “aparição” e dos seus milagres.
Porém a grande maioria dos que se dizem evangélicos estão com um pé na lei e talvez a ponta do dedão do outro na Graça.... não tomam uma atitude no evangelho, preferem ser levados por falsos pastores e falsas doutrinas (que é muito mais fácil) do que viver em comunhão com os irmãos e com Cristo, sentindo o ”avivamento do Espírito “ diariamente.
Sendo assim estes crentes tem que construir três tendas, uma para Moisés outra para Elias e outra para Jesus, somente assim conseguem dar um “endereço” a Cristo e se auto proclamarem donos do verdadeiro espírito. Pois Ele estando lá eles o poderão invocar a qualquer tempo e exigir o milagre desejado, seja ele qual for, pois o espírito agora é seu servo.
Não é servindo 25 horas por dia e 367 dias por ano a uma denominação qualquer que você vai “morar no céu” (lembre se da Graça imerecida, que é dom de Deus) a lei não vai te conduzir ao caminho, ao contrário ele vai te desviar de Cristo. Mas o que seria das “casas de Deus” sem esta fiel e barata mão de obra?
Inúmeras vezes ouvimos um discurso legalista, de que devemos servir a “casa de Deus”, ou não ganhamos galardão do céu e não conseguiremos passar pelos portões celestiais [cadê a Graça?] .
O que aconteceu com... “onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome e Eu estarei no seu meio?” e com “eis que bato em sua porta...” tornou-se pedra? Ficou esquecido? O evangelho ficou menos importante que a “Sam doutrina”, ela hoje é quem domina grande parte dos templos evangélicos, pois é muito mais fácil fazer um sacrifício (monetário) do que se converter realmente na Graça. ....que pena.
Hoje porem, servindo a “casa de Deus” seus problemas terminaram, sua prestações do lote no céu serão quitadas, com sua valiosas moedas de troca, dízimos, boas obras , ofertas e ‘favoreszinhos’(farisaico não?)
Nós somos o “templo” a morada do Espírito temos que rendermos a vontade deste, e sermos moldados todos os dias em todos os segundos de nossas vidas e não sermos “santos cumpridores de tarefas” nas igrejas, sejamos santos cumpridores do Evangelho. Sem medo da “vara e do cajado” dos lobos-pastores. Não sejamos o mais correto, o que gasta tudo, se arrebenta para cumprir todos os horários dos cultos, EBD’s. etc. E esqueçamos-nos do tempo para a palavra.
Cumpramos o Evangelho por amor e não por medo de ser levado a ‘disciplina’ esta não condena ninguém ao inferno, afinal a santa inquisição já acabou, e não temos como comprar nossos (perdão) seja com indulgências, boas obras ou trabalho voluntário.
Acima de tudo está Cristo, aquele que com seu sangue comprou todos os nossos pecados. E nos deixou o poder de Deus em forma de Escrituras Sagradas.
Ele não criou nenhuma “congregação”, Ele pregou o Evangelho LIVRE a todos aqueles, que encontrava, pelo caminho. Ele rasgou o véu para contemplarmos nosso Senhor, para olharmos diretamente em sua face e não através de uma cortina doutrinar. Pois Ele está em nosso coração e não em um templo de barro.....
NELE que é puro.
SOLE DEO GLORIA
Lotti
São Rdo.-PI jun/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário