sábado, 18 de julho de 2009

O MEU LIVRAMENTO DIÁRIO


Por mais que veja, sinta, presencie e ouça. Eu não percebo nem um milionésimo dos livramentos que Deus tem me dado dia após dia.
Todos os que eu percebo agradeço (mas eu percebo tão pouco...) e todos os milhares que eu não percebo, também agradeço.
A nossa “van filosofia”, nossa generosa presunção de achar que podemos nos virar sem Deus, que somos alguma coisa de valor e que tudo podemos sem o seu consentimento, nossa arrogância e nossa gigantesca ignorância nos levam a pensar que nos livramos de perigos, devido a nossa esperteza, isto nos cega e não percebemos o turbilhão de livramentos que recebemos diariamente.
Porém todo homem deve ser grato, grato por tudo ou ao menos, gratos por aquilo que perceba.
Muitos são os livramentos divinos, mas muitos mesmos, porém percebo somente uma ínfima parte.
Pense: se você está no transito, quantas vezes deixou de colidir o com outros veículos, somente hoje? Se está “de pé”, quantas vezes deixou de ser atropelado?....(resposta difícil, não?). Isto é só um exemplo hipotético, é impossível calcular os livramentos diários, então, agradeça todos os dias e o dia todo.
Seja grato com aquilo que deixou de acontecer com você, aquilo que você sequer imagina, que poderia ter acontecido hoje, e ontem e antes....
Atenha-se a sua humilde insignificância, diante do Criador e viva o dia de hoje, grato por estar tendo condições psicológicas de pensar, muitos nem ao menos conseguem fazer isto, pensar livremente, são prisioneiros de sua própria alma e mesmo a estes, Deus está providenciando milhares de livramentos diários.
Não se indigne, não murmure (lembre-se dos judeus que ficaram 40 anos, vagando no deserto), pode ser no deserto espiritual e por uma eternidade.
Lembre-se que “Deus é amor”.
Pare de se “auto vitimar”, “auto flagelar”, pare de tentar se destruir e achar que Deus não gosta de você, pois se Ele é amor, o que podemos esperar?
Encare a vida e deixe-O cuidar de ti, não pense que Ele não gosta mais de ti, não pense que Ele não te suporta e não pense que Ele te esqueceu.
Ele ama a todos, por não poder conversar com os mortos, Ele os traz a vida, com três palavras “ vem para fora”(Jo. 11:43c ARA).
Então saia de sua “tumba espiritual” e venha para a Luz, pois ela lhe quer bem.
Não pense que a vida é um “carma”, a vida é maravilhosa e deve ser vivida freneticamente com o aval daquele que sempre te livra.
“Ele então me disse: A minha graça te basta, porque o poder de se aperfeiçoa na fraqueza.” (2Co12.9 ARA)

Nele, que sempre me livra de mais um...

Alexandre Lotti
Julho/2009
S Rdo. Nonato- PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário